Carta ao Leitor

AGRADECIMENTOS

“O segredo é saber como morrer

Desde o início dos tempos, o segredo sempre foi saber como morrer”.

- Chegou a hora - sussurrou uma voz.

O iniciado deixou seu olhar subir até o rosto do distinto personagem vestido de branco à sua frente. O Venerável Mestre Supremo”...

O Juízo Final estará realmente próximo?

Existiram deuses na Antiguidade? De onde vieram? Para onde foram?

Questionamentos como: a morte terrena e a vida no além, o porquê de tantas catástrofes e doenças, as transformações do Sol e da Terra...
Aqui conheceremos explicações para diversas profecias, fatos históricos que marcaram a humanidade. Histórias reais, vividas por pessoas reais, mostrando que estamos vivendo o Juízo Final e que o mundo não vai acabar apesar das enormes transformações que sofrerá e somos apenas pequenos espectadores de tudo isso.

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E na terra, as nações cairão no desespero, apavoradas com o barulho do mar e das ondas. Os homens desmaiarão de medo e ansiedade, pelo que vai acontecer ao universo, porque os poderes do espaço ficarão abalados. Então eles verão o Filho do Homem vindo sobre uma nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça, porque a libertação de vocês está próxima.
Tomem cuidado para que os corações de vocês não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vocês. Pois esse dia cairá como armadilha, sobre todos aqueles que habitam a face de toda a terra. Fiquem atentos, e reze todo o tempo, a fim de terem força para escapar de tudo o que deve acontecer, e para ficarem de pé diante do Filho do Homem.

Lucas 21, 25-28. 34-36



Agora as horas avançam depressa

Agora surgem os falsos profetas

Agora os homens são almas perdidas

Agora é o fim da estrada...

Agora os chips estão sob a pele

Agora somos só mais um produto

Agora somos vigiados por satélites

Agora à hora é chegada...

Agora as manchetes informam

Agora o caos é iminente

Agora o que está lá na frente?

Agora a trombeta foi tocada...

Agora o sangue escorre

Agora nas ruas os homens correm

Agora uns aos outros socorrem!

O NDP agora com nova configuração, e maior interatividade, trás até você conteúdos excluxivos sobre Fatos marcantes e curiosos que o planeta vive e ainda sobrevive.

Traremos também até você, internalta, outros conteúdos com assuntos importantes e interessantes que estão na mídia além de toda a irreverência do conjunto de palavras mais acessadas na net em se tratando de humor como CNN e Pérolas do Orkut.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Rio 50 graus!

Rio passa por onda de calor histórica e é comparado ao deserto do Saara.

O Rio de Janeiro já não é mais aquele que serviu de inspiração a quem compôs o hit “Rio 40 graus”, que se tornou sucesso nos “embalos de sábado à noite” sob a voz inconfundível de Fernanda Abreu, pelo menos no que diz respeito à temperatura. Digo isso porque essa semana o Brasil, em especial a cidade do Rio de Janeiro virou notícia em vários jornais e tablóides internacionais que destacaram os recordes alcançados da nossa temperatura ambiente. Segundo várias estações meteorológicas pelo mundo a fora, o Rio de Janeiro foi considerado a segunda cidade mais quente do planeta, perdendo apenas para uma cidade localizada em pleno Deserto do Saara. Ainda segundo os cientistas, esse fato se deve ao fato influenciativo do El Niño (fenômeno climático cíclico cuja perfil se dispõe essencialmente pela destruição e distúrbios causados à natureza por onde passa) e também claro! “O Aquecimento Global”, (cuja essência está em torno principalmente da grande carga de diversos tipos de gases nocivos despejados no ambiente, como CO2 (dióxido de carbono), metano, CFC e outros, gases que em sua maioria (principalmente o CO2) são liberados na atmosfera como resultado da queima de combustíveis fósseis (ex. Grandes indústrias, veículos automotores a combustível, queimadas, o fogão de nossas residências, e até mesmo aquelas vaquinhas que ficam pastando inocentemente compondo a rotina dos que moram no campo).

Ainda, segundo algumas pessoas que percorriam alguns locais do Rio onde a temperatura mostrava-se ainda mais intensa (como na Praça Mauá, por exemplo) onde puderam se deparar com os termômetros marcando temperaturas acima dos 46 graus e com sensação térmica de nada menos que 50 graus.

Também nesse mesmo tempo fomos alertados sobre os perigos que estamos enfrentando sendo expostos aos raios ultravioleta, que a cada estação se mostra ainda mais nocivo, fazendo com milhares de pessoas adquiram câncer de pele. A concentração de raio ultravioleta (um dos grandes causadores do câncer de pele - foto) também bateu e ainda poderá bater novos recordes ainda neste mês de fevereiro alertou técnicos do INMET, enfatizando que “estamos vivendo de grandes modificações”.

Realmente estamos vivendo outros tempos...

Tempo também de parar e fazermos uma análise sobre essas mudanças climáticas comparando com o clima que vivemos em nossas infâncias por exemplo. Como podem estar acontecendo mudanças consideradas tão repentinas no clima do nosso planeta? O que podemos esperar do clima daqui há uns 50 anos (que também é considerado curto prazo)? Como ficarão nossos filhos? Sabendo que as temperaturas podem aumentar meio grau por ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Template - Dicas para Blogs